Vamos começar explicando o que são marketing digital e tradicional:
Marketing Digital – marketing digital é qualquer marketing conduzido digitalmente/online. Por exemplo, anúncios de mídia social, publicidade ppc e marketing por e-mail, o marketing digital é indiscutivelmente o tipo de marketing mais valioso e é amplamente utilizado pela maioria das empresas hoje.
Marketing Tradicional – o marketing tradicional é qualquer tipo de marketing que não seja online, como outdoors, anúncios de televisão, jornais e anúncios de rádio. Esse tipo de marketing é conhecido por ser o melhor para atingir um público local.
Decidir qual técnica de marketing usar depende em grande parte dos próprios negócios e do público que eles estão tentando alcançar. Ao tentar decidir qual se adequa melhor ao seu negócio, é comum escolher elementos de ambos para ajudar a atingir seu público-alvo. Por exemplo, uma empresa pode achar que seu público é muito ativo no Facebook e no YouTube e pode ser mais bem direcionado por meio dessas plataformas, mas também são ávidos ouvintes de rádio e acharão benéfico também alcançar seu público por meio do rádio, pegando elementos de ambas as formas de O marketing pode garantir que você alcance seu público de forma holística.
Quando as pessoas pensam em marketing tradicional, elas tendem a pensar que ele é usado apenas para as gerações mais velhas, para pessoas que ainda não utilizam mídias sociais e outras plataformas online, mas o marketing tradicional ainda é uma ferramenta muito importante para as empresas aproveitarem. , especialmente se sua meta for atingir um público muito local. Os anúncios podem ter uma vida útil mais longa quando conduzidos tradicionalmente, em vez de digitalmente, e o público pode ser muito mais fácil de alcançar, por exemplo, em outdoors do que um anúncio visto em mídias sociais.
O marketing digital é visto como a forma de marketing mais popular nos últimos anos, devido ao aumento de usuários e uso online. À medida que o mundo está se tornando mais digital, é inevitável que o marketing digital se torne uma escolha para muitas empresas, pois pode ser um método de marketing muito mais econômico do que o tradicional, sem mencionar os benefícios de poder relatar e ver retornos exatos sobre seu investimento junto com o público exato que está vendo e interagindo com seu anúncio, todas informações muito valiosas para uma empresa.
O que leva a uma das maiores desvantagens do marketing tradicional é a falta de relatórios e correlação visível entre o retorno de seus investimentos e o aumento de receita/novos clientes, sejam quais forem suas principais métricas e objetivos. Outra grande desvantagem do marketing tradicional é a falta de interação com seus consumidores. Existem poucas maneiras pelas quais uma empresa pode ouvir os pensamentos de seus consumidores sobre seus esforços de marketing e seu impacto no público-alvo. É aqui que o marketing digital se destaca! O marketing digital permite que as empresas vejam os pensamentos e percepções de seu público-alvo sobre seus esforços de marketing, além de interagir e criar um relacionamento com clientes em potencial e seu público-alvo maior.
Outra vantagem do marketing digital é sua capacidade de editar e alterar os anúncios depois que eles forem ao ar, ao contrário do marketing tradicional onde, uma vez que você clica em imprimir ou assina seus anúncios, eles estão disponíveis para o seu público ver, nenhuma edição pode ser feita. feito sem passar por todo o processo de impressão/gravação dos anúncios novamente. Com o marketing digital, você pode facilmente entrar e editar seus anúncios sempre que quiser.
Também pode-se argumentar que uma das desvantagens do marketing digital é o fato de ele depender de tecnologia e se a tecnologia funcionar ou desligar por um período de tempo, seu anúncio não está atingindo seu público, é por isso que muitos as empresas aproveitarão os elementos do marketing tradicional e digital ao mesmo tempo.
Muitas empresas podem mudar para o marketing digital, não apenas por sua relação custo-benefício e benefícios de relatórios, mas também é uma ótima maneira de comercializar se você deseja comercializar para um público mais global em comparação com os benefícios do marketing tradicional de um público local.
No geral, vai depender totalmente do seu negócio, do seu público-alvo, do seu orçamento e dos seus objetivos. Eles podem trabalhar de mãos dadas ou separadamente, dependendo do público que você está tentando atingir e dos objetivos que sua empresa estabelece.
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